já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 7 de julho de 2007

TEMOS UMA ESQUADRA “NOVA”

mas menos policiamento que noutros verões
Rui Pereira, ministro da Administração Interna, reconheceu hoje, 7 de Julho, na apresentação da operação "Verão Seguro", em Vilamoura, que o reforço dos meios de segurança no Algarve durante o Verão será condicionado pelas necessidades da presidência portuguesa da União Europeia.

O ministro afirmou que mesmo com essa presidência, “conseguimos desdobrar-nos e dar resposta efectiva às necessidades", assegurando, porém que, em caso de emergência, as forças de segurança garantirão rapidez de resposta em qualquer ponto do território.

Deste modo, ficou entendido que, no Algarve, a segurança durante o Verão competirá, este ano, sobretudo aos efectivos locais que, nas palavras ministeriais são "uma prata da casa muito boa".

Depois da cerimónia da marina, Rui Carvalho deslocou-se ao edifício onde agora ficou instalada a esquadra (provisória?) da GNR de Quarteira, onde escutou explicações sobre dados estatísticos respeitantes à actuação da corporação.

Não deve ter ficado muito impressionado com a quantidade de droga apreendida: cem gramas disto, duzentos gramas daquilo, mais outras cem de não sei quê…

O que quer dizer que os “tubarões da droga” continuam a rir-se por aí, nos resorts turísticos de luxo…
.