Rejeitando a “imagem de arrogante que me tentaram colar”, o primeiro ministro não negou as dificuldades que, cada vez mais aflige a classe média; mas foi taxativo: "Estamos a viver uma crise que não esperávamos e temos que combatê-la, com coragem, esperança e energia. O Governo não pede nada aos portugueses que eles não tenham que dar”.
Condescendeu em aumentar as deduções fiscais no IRS em despesas de habitação para as famílias com menores rendimentos e anunciou que vai baixar o IMI. Quanto a baixar IRS, IVA ou IRC, nem pensar: - "Isso seria uma aventura".- disse.
Falando da proposta da nova líder do PSD, para abandonar os projectos ditos “estruturantes”, disse que isso "era comprometer o futuro", acrescentou que a decisão de fazer o TGV foi do Governo de Durão Barroso; e concluiu: "se alguém está contra, que diga quais as obras que devemos parar. Isso é que é coragem".
A “conversa” continuará, com certeza, no debate na Assembleia da República. Vamos ver se alguém lhe pergunta, de uma vez por todas, por que é que o que “pede aos portugueses” eles (quase todos) têm de dar e não se pede exactamente o mesmo à banca e ao grande capital…
..
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Anúncio oficial só no Congresso do PS
mas sócrates já “disse” que se vai recandidatar
"Há momentos para tudo e essa é uma decisão a tomar no Congresso do PS" - disse Sócrates na entrevista do serão de ontem à RTP, mas foi dizendo que “diria que só fazendo o que devemos fazer é que podemos ser reeleitos" e acrescentaria ainda que está a fazer o que deve fazer. Nem é preciso ser grande entendedor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ora aí está´: Numa assentada vocês dizem que o engenheiro Sócrates se vai recandidatar a primeiro ministro e que o Dr. Luis Gomes se vai recandidatar à Câmara de VR S. António.
Ontem, disseram que o Dr. Bota quer candidatar-se à Câmara de Faro e não vejo porque não há-de ser, a menos que o Engº. Macário ganhe as eleições e se decida concorrer a Faro, deixando Tavira e concorrendo contra o Dr. Apolinário.
O presidente de Albufeira sempre disse que vai ser candidato enquanto o Partido quiser. O de Lagos e o de Portimão, toda a gente sabe que vão candidatar-se outra vez e já se sabe até quem vão ser os concorrentes que vão ter de defrontar. Em Lagoa o Inácio diz à boca cheia que volta a ser candidato e parece que anda de candeias às avessas com o Piscarreta porque este parece ter manifestado de voltar. Em São Braz o Engº. Eusébio está de pedra e cal e aí o PSD não arranja quem queira fazer-lhe frente e também todo o mundo sabe disso. Em Monchique, o Tuta nem pensa em largar e em Alcoutim, enquanto o Dr. Amaral quiser vai ser reeleito. Vocês têm falado de tudo e todos mas sobretudo de Faro e agora até do Governo.
Então porque não diz o Calçadão que o Dr Seruca vai ser outra vez candidato (e vencedor) em Loulé? E porque não diz quem vai concorrer contra ele?
Está o Calçadão mais interessado com o que se passa em Vila Real de Santo António do que o que se passa no Concelho?
Ou isso também é jogada encomendada pelo Dr. Sebastião Seruca Emídio?
Como os politicos têm as manias dos tabus, já nada me admirava.
Enviar um comentário