já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 28 de julho de 2007

IDEOLOGIA AINDA CONTA ?

marca de esquerda é cumprir a democracia

"[...] Não há marcas de esquerda neste Governo. Essas deviam estar no terreno social mas, como já vimos, os direitos sociais estão um pouco proscritos. Por exemplo: não consi-dero uma marca de esquerda ter promovido o referendo ao aborto, apesar de ter votado sim. Marca de esquerda era cumprir a democracia política, social, económica e cultural. Dentro do Estado Social o direito à Saúde é fundamental. E aí as marcas não são de esquerda...
[...]
A ideologia ainda conta? Ainda faz sentido falar-se em socialismo! E de forma mais acutilante, embora o meu seja mais ético do que ideológico. Há novas formas de opressão, a própria União Europeia é uma congregação de multinacionais que têm no Conselho e na Comissão os seus representantes. O que resta da utopia socialista é o Estado Social. Por isso, é importante defendê-lo. O socialismo é encurtar diferenças sociais e reduzir desigualdades. No fundo, mudar a vida. [...]"

in revista “Visão”, 26/Jul, entrevista de António Arnaut, socialista nº 4 e criador do Serviço Nacional de Saúde
.
Ainda há quem não acredite que “a geração que está no poder aprendeu com Maquiavel”…
.

5 comentários:

Anónimo disse...

É para ver se os merdas dos socialistas de Quarteira aprendem alguma coisa. Esse Izequiel nem deve saber o que é uma utopia e deve pensar que o Estado Socual só serve para pagar subsídios de desembrego e o antipático do Farias que desde que acabou um curso de não sei quê ainda ficou mais peneirento e fala como se tivesse o rei na barriga nem deve conhecer os socialistas de Quarteira. Só conhece gente importante e doutores coitado e são estes dois gajos que são os chefes do PS de Quarteira. Deviam era ler ums coisas como a que disse o Arnaut.
E o Aleixo agora já não é de Quarteira? ou só era de Quarteira quando foram as eleições?

Anónimo disse...

Aqui é assim: fala-se num assunto e os comentadores comentam pessoas que nem sequer faziam parte da notícia!
Quem é que chamou para aqui o Enzequiel ou o Farias? E julgam que não há mais gente no PS? Dos maus, está bem, mas também dos bons.
O Dr. Aleixo nunca foi de Quarteira. Tem cá uma loja, governa cá a sua vida e foi presidentre de Câmara, por sinal por pouco tempo. Não deu para saber se era um bom ou mau presidente.

Anónimo disse...

Ora, você até tem razão: no PS também há um que anda sempre de suspensórios e trabalha em Vilamoura e outro que tem os olhos tortos e que também trabalha lá e um muito alto que fazia festas para os jovens mas que está bandeado "para o outro lado". Mas puior que esses dois, se calhar, não são.

Anónimo disse...

Ah, então esquecem-se do presidente da assembleia de freguesia? Também é uma rica peça do PS !

Lourenço Anes disse...

P/ M. Baptista :

Olá, Manel! Há muito que não aparecias por cá! Irreverente como sempre, não é? Estava tentado a dizer que andas a cuspir no prato…. Mas conheço-te, meu caro e sei que não falas por falar.
Recuso-me a falar em nomes e agradeço-te que, de futuro, não “personalizes” as coisas. Torna tudo mais difícil, sabes? Eu acho que conheces bem aqueles de quem falas. Não são, para mim, tema de conversa, mesmo que fossem “flores de cheiro”…
Também não quero intrometer-me na vida interna dos partidos e respectivas secções de Quarteira ou de onde sejam… Concordo, porém, que há uma falta de cultura política generalizada e que ler a entrevista de Arnaut pode ajudar muita gente a perceber o seu próprio caminho. Pelo menos, na área socialista.
Para a lerem basta clicar no link!


P/ Euzinha :

Tenho a certeza de que o M. Baptista não voltará a fazê-lo. Apesar da sua “loucura”, tem bom coração e é um rapaz inteligente! ;)


P/ Anónimo de 30/Jul:

Por favor… escutem as palavras sábias da Euzinha… Não se esqueçam de que estão a falar de conterrâneos nossos! Que dirão os leitores de outras terras?


P/ R. S. :

E que tem isso a ver com o assunto inicial?!