já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 3 de março de 2009

Portimão: «capital europeia da folia»

de dois em dois anos carnaval em julho
Imagem: Aspecto do Carnaval 2009 na Bahia - foto recolhida na Net
"No mês de Julho, o Carnaval da Bahia vai tomar conta da cidade turística de Portimão, na região do Algarve, em Portugal. Com o slogan "a capital europeia da folia", a cidade vai realizar nos dias 24, 25 e 26, uma festa para cerca de 50 mil pessoas por dia” – assim noticiava ontem o online “Mundo Lusíada”.

A «brincadeira» vai custar dois milhões de euros, e pretende “viabi-lizar o intercâmbio turístico e cultural Brasil/Bahia x Portugal/Lis-boa” (seja lá isso o que for... mas Portimão é Lisboa?).

A concretizar-se este projecto, este Carnaval da Bahia em Portugal ocorrerá de dois em dois anos, até 2017, sempre no mês de Julho, ocupando uma área de 30 mil metros quadrados, será transmitido em directo pela Sic, terá “caráter público e privado” e até virão da Bahia profissionais para montar as bancadas e estruturas onde será servida comida brasileira (uma medida interessante, para combater o desemprego no Algarve!).

E esta?! De que serão ainda capazes de se lembrarem os autarcas portugueses para dar «circo para entreter o povo»?

5 comentários:

Anónimo disse...

Somos um país de Carnaval!

Anónimo disse...

É assim que se gasta o dinheiro dos contribuintes: estádios do Algarve, autodromos de Portimão, caravelas Sagres, Carnavais no Verão.
Lá construirem creches.... isso, não!

Anónimo disse...

O Manuel da Luz é para isto que serve?????????????

Anónimo disse...

A vida não se resume apenas a trabalhos e descontos...merecemos lazer também...

Anónimo disse...

Eu acho muito importante e gosto muito em ver o portimao investir no carnaval da bahia,afinal eu sou baiana,e estarei la marcando presença.