já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 2 de julho de 2007

A CENSURA ESTAVA LÁ

… em dia de visita de Loulé

“Quarteira a concelho! Por que não?” - Aquela frase reivindicativa, na sala da Assembleia de Freguesia não parece, realmente, uma atitude inteligente de quem ali a colocou e, sobretudo, ainda ali a mantém.

A Assembleia de Freguesia é de TODOS os Quarteirenses e não só daqueles que persistem na ideia romântica de “independência ou morte”. Foi afixada num momento de arrebatamento e assim se justificou o acto, nessa altura.

Muitas ondas rolaram no areal de Quarteira, depois dessa data. O grupo que defendia esse ideal foi inexoravelmente derrotado e uma nova Assembleia de Freguesia foi eleita. Uma assembleia que, maioritariamente, não defende a máxima ali expressa.

Incompreensivelmente, o cartaz continua lá, sem que, por distracção, desleixo, inépcia ou estupidez, o presidente desse órgão deliberativo da autarquia tenha ainda ordenado a sua remoção. Estamos tentados a admitir que se trata de puro comodismo; ou será pusilanimidade ou cobardia?

Mas como havemos, então, de classificar o acto de, no dia da realização da reunião da Câmara de Loulé, provavelmente para não ofender os olhos mimosos dos louletanos, alguém ter tentado tapar o letreiro, colocando-lhe por diante uma tela?... Cobardia ainda maior e intolerável!

Mal os “visitantes" saíram… a tela foi levantada. A censura acabara e o erro voltou a florir na parede da sala da Assembleia de Freguesia. Esperemos que não por muito tempo.
.