já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 11 de março de 2009

Banco de voluntariado

para gente interessada em ajudar o próximo
A Câmara de Loulé acaba de anunciar que pretende criar um «banco local de voluntariado», através da sua Divisão de Acção Social, Saúde e Família, mediante protocolo a firmar com o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado.

Pretende-se, com esta iniciativa, criar um equilíbrio entre a oferta e a procura entre os candidatos a voluntários e as empresas e entidades que necessitam de voluntários.

A esse «banco» competiria, basicamente, “acolher candidaturas de pessoas interessadas em fazer voluntariado, bem como receber solicitações de voluntários por parte de entidades promotoras; proceder ao encaminhamento de voluntários para entidades promotoras de voluntariado; acompanhar a inserção dos voluntários nas organizações”.

Refere a nota da câmara que a intenção será “contribuir para o incremento da cidadania e responsabilidade social no concelho”.

1 comentário:

A partilha é um tesouro! disse...

Uma excelente ideia. Eu sou voluntária num centro de dia, mas até o conseguir, tive que procurar muito. Infelizmente muitas das instituições nem respondem aos pedidos.