Ao fim de mais de uma ano a recolher assinaturas, Mendes Bota, pre-sidente do movimento “Regiões, sim!”, que ele fundou, entregou on-tem, na Assembleia da República, 7781 assinaturas com o objectivo de provocar um debate sobre a regionalização,dentro de três meses.
O deputado social-democrata espera que esse debate se realize “ain-da dentro desta legislatura”.
Sabendo-se que Sócrates já garantiu que a decisão acerca do refe-rendo sobre esta matéria só será considerada depois das eleições; sabendo-se também que Miguel Freitas, o líder do PS/Algarve, foi co- -autor de uma moção a reclamar a regionalização, no congresso socialista realizado há dias, parece um pouco estranho este súbito alvoroço, quando, no dizer de Mendes Bota, há ainda espalhadas, por esse país, muitas folhas para recolha de assinaturas.
Terá esta urgência da discussão algum significado para lá de uma atitude quixotesca cujo fim seja desmerecer a moção de Freitas, numa altura em que esta ainda não teve qualquer reflexo?
6 comentários:
Mas que parvoeira esta insistência na regionalização! Eles não percebem que a malta já percebeu que eles só quwerem a regionalização para serem criados mais tachos políticos?
O povo não vai já em cantigas, Façam o referendo, façam, e vão ver a resposta!
A andaluzia, aqui ao lado ´de quasi do tamanho de Portugal... é uma região!
Faz sentido regiões do tamanho do Algarve, com menos de 400 mil habitantes? Menos gente que uma cidade de média dimensão da Europa????
O Bota a gente sabe bem o que ele quer...
E os outros? Não querem o mesmo?
Tachos!!!!
É só pedir tachos e subsídios neste país!
Bota tem de ser o líder do Algarve!!!! O homenzinho meteu isso na cabeça e de tanto fazer funcionar os miolos para ver como chega lá ainda lhe cai o cabelo.....
Vão a ver!
Então se quer ser líder do Algarve, concorra para a Amal!!!
O Macário, em indo paera a câmara de Faro, pode despensar-lhe o lugarinho.
ó bota nâo achas que já é horas de bateres a sola já chupás-te muito vái cavar batatas e dá aos pobres
Dizia o D. Quixoto, quando atravessava esta mancha,
que isto tudo é um pagode
para encher-mes mais a pança!
querem sempre mais um pedaço.
para ter botas assim, mais vale
andar desclço?
Enviar um comentário