Isso significa que pode comprar uma casa, por exemplo, no Porto ou em Ponta Delgada, deslocando-se ao posto de atendimento «Casa Pronta» de Faro (que entrou em serviço na conservatórias de registo predial desta cidade, na 6ª feira passada, dia 27).
O balcão único “Casa Pronta” permite, portanto, realizar, num único balcão,todas as operações relativas à compra e venda de casa,assim como pagar impostos, celebrar o contrato de compra e venda, pedir a isenção de pagamento do imposto municipal sobre imóveis (IMI) e realizar, de imediato, todos os registos, evitando-se mais deslocações.
Na semana passada, o secretário de Estado da Justiça anunciou, no Porto, um novo serviço: «Casa Pronta no seu Mediador».
Este novo serviço entrará em funcionamento, a título experimental, durante o mês de Abril, permitirá a disponibilização do balcão único «Casa Pronta» nas delegações regionais da APEMIP do Porto, Coimbra, Lisboa e no empreendimento de Vilamoura, em Quarteira, sem necessidade de deslocações à conservatória do registo predial ou a qualquer outro serviço público.
1 comentário:
Caros Quarteirenses,
É com agrado que navego no vosso blogue e registo a vossa disponibilidade para elevar o bom nome da nossa cidade. Não parem!
Abraço,
Nelson Sousa
Enviar um comentário