já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 5 de março de 2009

Jamila Madeira no Parlamento Europeu

fornece almoços opíparos a 11 euros ?!
Jamila Madeira, a deputada louletana ao Parlamento Europeu difunde, mensalmente, uma informação, vulgarmente conhecida por newsletter.

É uma iniciativa interessante em que vai dando notícias do que a própria deputada vai fazendo nas funções para que foi eleita.

Normalmente, refere actividades que pouco ou nada parecem dizer ao cidadão comum, o que não significa que sejam inutilidades relativamente ao funcionamento da “máquina europeia” – conferên-cias que faz, deslocações a países dentro e fora da Comunidade Europeia e coisas assim…

Mesmo dizendo pouco ao 'cidadão-comum-eleitor', é um sinal de que a deputada está viva e tem actividade, que não anda a dormir, que faz por merecer o chorudo vencimento de deputada europeia.
A revista «Sábado» de hoje dá-nos, porém, uma notícia interes-santíssima sobre a actividade de Jamila Madeira que, certamente por esquecimento, a newsletter da deputada nunca mencionou.

Transcrevemos:

“ (…) a eurodeputada Jamila Madeira, organizou, no dia 18 de Fevereiro, um almoço português no Parlamento Europeu. A ementa, de 11 euros, tinha sopa de pedra de Almeirim, vinhos e laranjas. E ainda dom-rodrigos, miniaturas de amêndoa e estrelas de figo – doces da região de Jamila, o Algarve. Foram servidas mil sopas, outras tantas embalagens com laranjas algarvias e 600 unidades de cada doce.

A logística e as exigências de produtos certificados obrigaram a uma preparação que começou no final do Verão. De Portugal, em carrinhas de frio, viajaram 50 quilos de feijão, 100 de carne e enchidos de Almeirim e meia tonelada de laranjas. Do Algarve voaram três doceiros que fizeram os bolos ao vivo, do Ribatejo, dois cozinheiros. A ajudá-los com as indicações em francês estava o 'chef' Eugénio, português e 'chef' número dois do PE. 'Estamos a abrir uma janela de oportunidades comerciais', diz Jamila Madeira".

Que bom que seria que, por cá se abrissem também algumas "ja-nelas" que fornecessem tão opíparas refeições, confeccionadas por chefs especialistas e com produtos seleccionados, a onze eurinhos por cabeça!

Aplaudiríamos, com muito gosto Jamila Madeira se ela se dispusesse a essa função de empresária da restauração!...

6 comentários:

Anónimo disse...

Pagou isso ela do seu bolso?????
Ou foram os ciontribuintezinhos portugueses a carregar com a promoção (leia-se janela aberta) ou autopromoção da Jamila????
Em quanto importou a abertura da janela?
E a quem foi aberta a janela??? Aos deputados europeus? Mas os deputados europeus agora sao empresários?
Aqui há coisas mal explicadas óh Calçadão!
Façam favor, tentem lá trocar isso por miúdos!

Anónimo disse...

Aqui está uma notícia que não é manchete nos jornais que enchem as páginas de chapada e pontapé além de fugas ao segredo de justiça.O esforço realizado nos últimos anos no domínio da Investigação & Desenvolvimento (I&D) levou o European Innovation Scoreboard a incluir Portugal no grupo de países "inovadores moderados". No Índice Global de Inovação (SII) Portugal, entre os 27 países da União Europeia (UE), subiu da 22ª para a 15ª posição, deixando, em 2007, o grupo de países considerados "em recuperação". Portugal foi o país da UE com uma maior taxa de crescimento da despesa em I&D no triénio 2005/07. Em percentagem do Produto Interno Bruto (PIB), a despesa passou de 0,8 para 1,18% (crescimento de 46%), um valor muito acima da média europeia. Foca

Anónimo disse...

Vão ver que um dia destes vem dizer que as despesas correram por conta da Comissão Europeia, ou coisa assim ed que o País não gastou nem um euro com a festança!

A deputada já disse, portanto que era uma promoção comercial.
Então prepare o dono do restaurante Toicinho de Almeirim porque daqui para a frente vai ser uma avalanche de encomendas de sopa de pedra por parte dos senhores deputados europeus!!!

Anónimo disse...

A CEE deu dinheiro para não se prudozir, e deixar destruir o que
nóz tinham-mes por cá.
Agora U.E atravês da Jamila faz
promoção aos produtos que já não temos.Sopa só mesmo da pedra, porque feijão e porcos? já têm que ser importados, laranjas estamos a ver como é que as hortas estão bem tratadas,Quanto ao dão Rodrigo
só temos o D.Duarte e não quer
saber de Republicas???

Anónimo disse...

Realmente, a notícia dá que pensar...
Se esta é a utilidade de termos tantos deputados no Parlamento Europeu. Eu imagino em quanto ficou esse almocinho, com viaturas e pessoas a deslocarem-se a Bruxelas para servirem esses mil almocinhos. Não tá mal visto!
Mas a gente cá tem dificuldade em entender que falta fazem lá os deputados.
Ainda hoje o jornais dizem que Jamila Madeira integra uma delegação de quatro socialistas que se desloca a Ramalah, Jerusalém, Belém e Telavive entre os dias 05 e 08 de Março ...
Há dias veio de lá o Miguel Portas...
E a gente cá, neste Portugal desgraçado, cada vez estmos a viver pior...
Olhem mas é o que se passa cá!

Anónimo disse...

Vencimento único para os eurodeputados é uma das medidas resultantes do Novo Estatuto do Deputado do Parlamento Europeu. Eurodeputados portugueses passam a ganhar o dobro.

A partir das próximas eleições europeias, com a entrada em vigor do Novo Estatuto do Deputado do Parlamento Europeu (PE), os eurodeputados portugueses vão ganhar tanto quanto os restantes deputados europeus.

Conforme avança o "Diário de Notícias" desta quinta-feira, esta harmonização salarial vai esticar os 3815 euros mensais brutos dos eurodeputados portugueses para os 7665 euros

Com 7665 euros por mês (x 14) quem é que não quer ser deputado europeu?????????

Assim até eu servia a sopa de pedra aos mil cleientes !!!!