já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 6 de março de 2009

Vereação de Lagos responde em Tribunal

por aprovar trabalhos adicionais sem concurso
No Tribunal de Contas começou ontem o julgamento do presidente da Câmara de Lagos, dois vereadores do Partido Socialista e três do Partido Social-Democrata, acusados da prática de ilegalidades, ao aprovarem trabalhos adicionais sem concurso no valor de 520.155,90 euros, na empreitada de construção do complexo desportivo, obras concretizadas em 2007.

Segundo a lei, os trabalhos adicionais teriam de ser sujeitos a con-curso público, e como a Câmara não promoveu tal concurso, o Tribu-nal de Contas multou o presidente e cada um dos vereadores do PS, em 1.900 euros, e os três vereadores do PSD, que na altura da vota-ção se abstiveram, em 1.700 euros, cada – tal como o ‘Calçadão’ informou, na altura.

Como as multas não foram pagas, porque os autarcas consideraram que tinham agido legalmente, o Tribunal decidiu avançar com o julgamento.

E cá por Loulé, como vão as coisas? Parece que a Câmara também mandou fazer umas obrazitas nas piscinas de Quarteira, mandando às urtigas as determinações legais e que, por isso, o Tribunal de Contas aplicou a mesma receita, mas com mão bastante mais pesada…

O presidente da Câmara e os senhores vereadores já esportularam a multazinha? Ou o julgamento já tem data marcada?

5 comentários:

Anónimo disse...

Vou rir quando o Seruca estiver sentado no banco dos réus!
LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Vai ter de esperar "amiga" marta... informem-se para informar , não para desinformar! Quando não sabemos do que falamos, mais vele nao falar para nao dizer-mos asneiras... esta noticia é uma enorme asneira!

Anónimo disse...

Acho muito bem que os vereadores paguem pelos seus erros!

Só não percebo uma coisa: então se o eventual prejuizo foi de 520.155 euros e os vereadores só pagam 9.100 euros (1.900 X 3 dos PS e 1.700 X 2 dos PSD).... quem paga o resto?

Não deviam ser responsáveis pela totalidade do erro????

Que raio de Justiça é esta que temos???????

Anónimo disse...

que notícia é asneira???? Vem em todos os jornais e é enorme asneira? Óh Marta nao faças caso, deve ser um seruquento qualquer que na gostou de ver o que escreveste,Mas já agora, sempre te digo Marta que, se o pres. da Cam. de Lagos foi multado em 1.900 euros, cá o nosso edil passa de 5.000!!! Todos os funcionarios da camara sabem isso

Anónimo disse...

E não há mais nada para inventar?