já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 1 de março de 2009

Autárquicas: Vairinhos apresentou-se

loulé, um concelho rico que parou no tempo
Joaquim Vairinhos deu uma conferência de imprensa para apresentar a sua candidatura à Câmara de Loulé. E, segundo a Lusa, à falta de melhor opção, o Partido Socialista volta alimentar esperanças numa vitória nas eleições para esta autarquia, contra o social-democrata Seruca Emídio.


Vairinhos disse que se candidata “pelas pessoas de Loulé”, porque as pessoas falam consigo na rua, em surdina, e essa cumplicidade o ajudou a tomar a decisão.

Recusando revelar qualquer directriz de programa eleitoral, Vairinhos disse que isso só fará depois de “falar primeiro com os cidadãos do concelho”, para que estes apontem os anseios e prioridades.

Nalgumas frases certeiras e acutilantes, o candidato lembrou que “há pobreza em Loulé, um concelho rico, mas que parou no tempo e não apostou no desenvolvimento”.

Entre exemplos, criticou as obras de recuperação do castelo de Loulé, dizendo que isso foi “importante, mas não prioritário, quando há pessoas com fome e com casas que deveriam ser recuperadas”.


Perante o olhar surpreendido de Miguel Freitas, o líder do PS Algarve, Vairinhos falou das eleições na capital algarvia e garantiu que as relações com o concelho de Faro serão diferentes no futuro: “Somos colaboradores em relação à capitalidade de Faro, mas não nos deixaremos transformar numa freguesia de Faro”.

17 comentários:

Anónimo disse...

O Calçadão não sabe? O JV também falou da Polícia Municipal e disse muito bem, que ela devia servir para defender as pessoas, não era para andar a passar multas.
Eu cá não podia estar mais de acordo com ele.

Anónimo disse...

Força JV ! Estamos contigo e vais mandar essa corja de inaptos para onde eles nunca deviam ter saído: o lixo.

Anónimo disse...

Pois é, professor Vairinhos, é um concelho rico mas as vezes parece quie só é rico para essas parvoices de arranjar o castelo e fazer festas, festinhas & festarolas. Vejam lá se temos creches ou lares para idosos que cubram o concelho.
Vai dinheirinho para a Misericórdia fazer um hospital para negócio e onde, em calhando, o Dr. Emídio poderá ir trabalhar quando saltar do cadeirão da câmara......

Anónimo disse...

A Polícia Municipal serve para quê??? Alguém aqui não sabe do que fala. A PM é meramente administrativa e de trânsito não se destina à protecção da integridade física de pessoas e bens.

Anónimo disse...

vairinhos fugiste daqui e agora queres ser heroi ,vamos ver se as pessoas te querem eu duvido

Anónimo disse...

Joaquim Vairinhos com toda a convicção por certo!
Vairinhos não fugiu, como muito se proclama por aí. Limitou-se a abdicar do poder autárquico (no qual esteve (e muito bem) por vários anos: 10) para aceitar um outro desafio político no parlamento europeu. Se isto não é de um verdadeiro democrata...
Seruca não é mais do que um fiasco como político de visão para o concelho, tendo-se transformado num homem arrogante e déspota que quer continuar a vender a imagem do «imaculado» médico de família, que zelará pela "saúde" dos seus munícipes.
Dizem algumas pessoas na rua que "o Seruca é que irá ganhar", perguntem-lhes porquê e verificarão a «lobotomia» que o «consultório» do Dr. tem dado a alguns munícipes nos últimos anos.
É esta a política que temos actualmente no concelho, a da «lipoaspiração» da atenção crucial das pessoas. É só propaganda e festarolas. Fazem-me lembrar alguns tiques do "Estado Novo".
Digo outra vez: Força Joaquim Vairinhos!

Marco F.

Anónimo disse...

Oh Vairinhos e se nao ganhares, o que é que acontece?
Sabes uma coisa? se nao ganhares em Quarteira não tens chance nenhuma e com aquele Ezequiel não ganhas cá, concerteza.

Anónimo disse...

Sim, parece-me que o concelho estagnou. As prioridades estão trocadas. Não existe, nem nunca existiu boa vontade política em relação às freguesias do concelho, que não Loulé. Fora da cidade de Loulé, tudo parece ter parado no tempo, podemos falar nas estradas, nos acessos, mas também nas licenças de projectos comerciais que a camara não viabiliza porque só a capital do concelho pode ter superfícies grandes, enfim, só eles sabem...
Aposto no JV,sim!

Anónimo disse...

tu querias que ele apoia se a hortense mas a coisa corre te m

Anónimo disse...

Essa foi muito boa....
Seruca não é mais do que um fiasco como político de visão para o concelho, tendo-se transformado num homem arrogante e déspota que quer continuar a vender a imagem do «imaculado» médico de família, que zelará pela "saúde" dos seus munícipes.

Anónimo disse...

FORÇA VAIRINHOS!
Louletanos, Quarteirenses, Almancilenses e todos os mais estamos contigo!

Anónimo disse...

Devias ter deixado o Hugo levar uma carga de porrada do Seruca!
O PS de Loulé anda a precisar de uma lição a sério...
Agora, agarra-te JV porque não vai ser fácil mandar o Batão saltar da cadeira...
Abraço!

Anónimo disse...

Vai ser lindo! Ao fim de 8 anos, finalmente alguém que irá obrigar o comité laranja a ficar em sentido!
8 anos sem um adversário à altura, foi fácil de mais. Agora é que quero ver!
Olá!!!! Vamos a eles!

Anónimo disse...

Vairinhos era o único candidato que não poderia sair em rifa ao actual presidente. Com todos os outros candidatos que se falavam, a vitória de Seruca Emídio era um passeio.

Mas com Vairinhos a conversa já mudou completamente de figura.

Sebastião Seruca tem razões para estar preocupado!!! E é vê-los, aí às voltas, já parecem baratas tontas….

Anónimo disse...

Estamos entregue as estes pensadores que demonstra bem quem nos governa ao nível autárquico, antes de cair no esquecimento o melhor é aproveitar as oportunidades, desconheço o porquê mas Faro está na moda.

Joaquim Vairinhos não se vê como potencial candidato, ao POSTAL e perante esta possibilidade reagiu de forma peremptória “não tenho qualquer apetência pelo cargo de presidente da autarquia.
Estou afastado há oito anos e quase não tenho actividade política”.
O ex-autarca afirma que está ocupado com o seu mestrado
e que “quando fui para eurodeputado, esclareci que não voltaria a desempenhar cargos autárquicos na Câmara de Loulé e esta é uma posição que mantenho, apesar de na política muitas vezes o que hoje é verdade amanhã já não ser, neste caso tal não se aplica”.
Louletano/Farense

Anónimo disse...

O Sr. Vairinhos não precisa de ser tão agressivo pois em Faro não há nenhuma vontade em fazer de Loulé uma nossa freguesia, o homem deve estar delirando ou então é apenas uma demonstração para os nossos amigos louletanos com poder de voto...

Anónimo disse...

Ainda existem pessoas que acreditam nos polticos?
Vital Moreira grande revolucionário do P.C.P. cabeça de lista do Partido Socialista ás eleições europeias.
Volta SALAZAR estás perdoado!